personagens

Protagonistas


PEDRO (17) tem a vida transformada depois da morte do pai. Excelente aluno, ganha uma bolsa de estudos e se muda para o Rio de Janeiro. O jovem herói quer fazer justiça, só que em seu caminho está Alice, a filha do homem que pode ser responsável pela tragédia que abateu sua família. Músico, Pedro toca violão e compõe. É um REBELDE por natureza porque é avesso às regras e convenções sociais impostas pelos adultos.




ALICE (17) é a típica menina rica e mimada, que se passa por REBELDE e inconsequente, mas que no fundo quer viver as emoções da vida e principalmente, uma história de amor. Apaixona-se por Pedro. É uma líder natural: as meninas imitam seu comportamento, querem saber do que gosta e o que veste. Sensível, escreve poesias que vão virar músicas quando a banda for criada.






ROBERTA (17) é linda, independente e arrojada. Filha de uma famosa cantora, é uma REBELDE porque está atrás de sua individualidade, pois não quer ser a cópia da mãe. Roberta faz o gênero menina má e vivida, mas não é nada disso. Seu coração amolece quando se apaixona por Diego e pela música, que une o grupo.




DIEGO (18) nasceu em uma família poderosa. Sempre teve tudo o que quis menos a atenção do pai, um homem ocupado e sem tempo para a família. Diego tem o melhor estilo da escola: roupas de grife, carro com motorista, vive numa mansão. É belo e atrai as garotas com seu sofisticado estilo de vida. É um REBELDE porque vai se sentir desafiado pela chegada de Pedro e pelas descobertas que fará sobre seu pai.






TOMÁS (17) é o herdeiro de uma enorme fortuna, mas também de uma família problemática, que depende dele para custear os seus caros hábitos. É um nadador de físico incomparável. Galanteador, quer ter todas as garotas que puder e quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. É um REBELDE porque é do tipo que perde o amigo, mas jamais a piada. Doa a quem doer, Tomas quer mais é se divertir.




CARLA (17) tem um corpo escultural, mas tem problemas com comida. Quando fica nervosa, ataca doces e chocolates, mas morre de medo de ficar gorda porque quer ser bailarina. É a última menina a entrar na banda e vai criar as coreografias do grupo. Vai viver um romance REBELDE com Tomás, por quem se apaixona.








                                                      namoro rebelde



Quem namora quem na vida Real em Rebelde?

Quem nunca quis que seu casal favorito da Tv namorasse também na vida real? a boa notícia é que Lua Blanco (Roberta) e Arthur (Diego) parecem que já levaram para fora da telinha o amor de seus personagens, o que aconteceu também com Sophia A. (Alice) e Chay Sued (Tomás) . Mas Micael (Pedro)  e Mel F.(Carla) ? Micael namora uma garota chamada Aline Félix, e a Mel está solteira.






Eliana torce para que Ofélia se de mal

Eliana Guttman que interpreta a  megera avó de Tomás da entrevista ao R7 veja:

Na última terça-feira (26) foi comemorado o Dia da Vovó. Certamente você beijou e abraçou a sua com todo o carinho que ela merece. Agora, já pensou se a sua avó fosse a vilã Ofélia, da novela Rebelde?

Talvez você não demonstrasse tanto amor assim, até porque nem mesmo a atriz que a interpreta no folhetim, Eliana Guttman - que, aliás, ainda não é avó na vida real - acha que ela mereça todo esse carinho.

- Eu realmente espero que ela pene muito na Vila Lene, que passe por alguns perrengues. Na verdade ela já está passando. E a personagem vai agora para uma coisa mais cômica, que eu adoro. Vou deitar e rolar com essa comédia.

E será que com essa mudança no tom da narrativa a Ofélia ficará menos má? Tudo indica que não. Aliás, até pelo contrário.

- Não acho que ela vá ficar menos vilã, e nem deveria. Não sei também se ela será ainda mais maldosa, mas com esse jeitinho errado de pensar que ela tem, ela vai é se ferrar lá na vila com as outras pessoas. E seguirá fazendo pequenas maldades típicas do mau-caráter dela, tipo roubar o jornal da vizinha, essas coisas.

Questionada sobre a possibilidade de Ofélia virar uma pessoa  “do bem”, Eliana Guttman disse:

- Só se ela passar tanto perrengue, mas tanto perrengue mesmo, que acabe se dando conta de algumas coisas, isso sim é possível. E você sabe que em uma obra aberta tudo é possível, né? Mas também não acho que seja agora, pode ser um pouco mais para a frente.

Durante a entrevista com a reportagem do R7, a atriz revelou em quem ela se espelhou para interpretar a personagem.

- Eu tive uma professora que se chamava Ofélia e ela era uma praga. A mulher era odiada por todo mundo. Ela gritava, era antipática, mas ao mesmo tempo era muito elegante também. E andava com um conjunto de pérolas negras no anel, no brinco, sabe essas coisas? Eu conheci a personagem e disse: “Gente, a Ofélia reencarnou”.  A minha professora da escola foi a grande fonte inspiradora.

É a vida real inspirando a ficção…

A novela Rebelde vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, na tela da Record. Não perca!